A regulação é essencial. Deve ser estabelecida por um conjunto de autoridades voltadas para o interesse social, com representação de instituições públicas e setoriais. Especialistas na repercussão sistêmica da tecnologia, como Cientistas sociais, Psicólogos, Psiquiatras, Educadores, além dos especialistas da expertise cibernética representando centros de pesquisa e órgãos públicos responsáveis. A partir de benefícios e riscos estabelecidos com limites, discutir as principais diretrizes já definidas com Câmaras temáticas que representem os interesses corporativos e industriais, sem poder decisório, para eventuais ajustes e atendimentos segmentados - sempre priorizando a saúde física e mental da sociedade, levando em consideração especialmente a preservação da integridade biológica das crianças, e a inclusão de todas as circunstânciasque exigem maior acessibilidade.
top of page
Boas-vindas à Consulta Pública sobre Inteligência Artificial no Brasil.
A primeira fase da Consulta Pública chegou ao fim, mas você ainda pode participar da conversa! Todas as contribuições enviadas até o dia 02 de dezembro de 2024 foram analisadas e serão publicadas em breve no site do ITS.
Você ainda pode compartilhar sua opinião e participar das futuras fases da Consulta. Além disso, pode continuar votando nas proposições que extraímos dessa primeira fase: Área da Saúde - Academia e Movimento Maker
bottom of page