Sempre que a IA for utilizada, haverá a informação clara ao público em geral que foi utlizada esta tecnologia; quais os dados foram usados e quem são os responsáveis pelo desenvolvimento da mesma. Tal medida é necessária para que toda a sociedade possa ter o senso crítico para o uso da mesma. Além disso, o uso de imagens ou vozes das pessoas terão que ser exclusivamente autorizados pelas pessoas reais. Junto com o uso da IA deverá que obrigatóriamente existir dispositivos que detectem o uso indevido de dados sensíveis das pessoas, evitando situações de golpes ou fraudes. Todo uso de IA deverá seguir todas as exigência da LGPD da legislação brasileira.
top of page
Boas-vindas à Consulta Pública sobre Inteligência Artificial no Brasil.
A primeira fase da Consulta Pública chegou ao fim, mas você ainda pode participar da conversa! Todas as contribuições enviadas até o dia 02 de dezembro de 2024 foram analisadas e serão publicadas em breve no site do ITS.
Você ainda pode compartilhar sua opinião e participar das futuras fases da Consulta. Além disso, pode continuar votando nas proposições que extraímos dessa primeira fase: Área da Saúde - Academia e Movimento Maker
bottom of page